segunda-feira, 19 de abril de 2010

O HD DO CORAÇÃO


No mundo da tecnologia, usa-se uma espécie de disco rígido (mais conhecido como HD) para guardar arquivos e dados. Literalmente, posso guardar minha vida toda em um pen drive e se o mesmo for de 8 GB, até o mundo. Fugindo da tecnologia, sempre me perguntei se as pessoas têm um certo tipo de HD que, na minha hipótese, seria no coração. Se você soubesse dessa tal existência, cuidaria do seu disco rígido? Abriria o seu gabinete e tiraria o pó das peças? Já pensou em deletar todas as pessoas e sentimentos ruins de dentro de você? Só fazendo apologia à utopia mesmo...Entretanto, uma coisa sabemos: pessoas passam a habitar no nosso interior durante nossas vidas, compartilhando momentos bons ou não. Se existisse mesmo, valeria a pena deletar as pessoas que mesmo te fazendo sofrer, lhe trouxeram experiência e ensinamento? Momentos que te fizeram crescer? Uma vez salvo no desktop do coração, nada pode ser apagado, mas arrumado. Que tal arrumar os arquivos em ordem alfabética? Em pastas? Um photoshop pra botar mais brilho e saturação nas lembranças? Um MSN pra falar com as pessoas que já se foram e os amigos que não aparecem há séculos? Vale até colocar um papel de parede de quem se ama na área de trabalho. Não importa qual seja o tamanho do seu HD, ele sempre estará apto para aceitar arquivos novos, mesmo que existam vírus ou arquivos velhos que não te deixam seguir... Portanto, procure sempre dar prioridade aos bons e salvar a felicidade nos “Meus Documentos”. Faça o download de amigos novos, grave suas lembraças no YouTube. Abuse. Abra seu HD. Deixe que pessoas novas, mesmo não podendo apagar, possam amenizar os arquivos corrompidos e fazer do seu HD do coração um lugar melhor. Enquanto vivo, espero um dia achar a tecla DELETE ou até alguém que formate meu coração. Já que não há, basta esquecer, esquecer, esquecer...

6 comentários:

  1. adorei *-* se possuimos um HD, eu não sei. Mas que cada pessoa passa em nossa vida, sozinha, isso sim. E também não há como se apagar o que passou, apenas deixar que as coisas e lembranças novas tomem o lugar ;)

    ResponderExcluir
  2. que lindo!!
    te amo, e você vai estar smp no meu HD hehe
    bjs da pretaq

    ResponderExcluir
  3. que delícia de texto, schittini. a professora morre de orgulho. =D vou vir sempre aqui dar uma olhada em seus escritos. escreva sempre, chuchu.

    ResponderExcluir
  4. Você escreve super bem, foi uma das melhores comparações que eu já li essa. Seu blog é ótimo, parabéns mesmo! (:
    Estou seguindo, se puder dê uma olhada no meu também. http://memorias-escritas.blogspot.com/ Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai meu lindo o crl , lindo é o shapolin e o chaves isso é profundo isso é a realidade de uma forma perfeita , um jeito que poucas pessoas conseguem ver , uma coisa que só que realmente sabe o quê é o amor e sabe de pessoas realmente especiais , sabe de verdade da vida *.*

    ResponderExcluir